Notícias
Japan House recebe piso monolítico Mr. Cryl Alto Tráfego resistente ao tráfego intenso
25.Dez.2017

Japan House recebe piso monolítico Mr. Cryl Alto Tráfego resistente ao tráfego intenso

Desafio

Segundo o arquiteto Lourenço Gimenes, do escritório FGMF, uma das premissas do projeto era utilizar um piso resistente ao desgaste, principalmente considerando o grande fluxo de pessoas que passaria pelo local diariamente.

O material precisaria ter bom desempenho técnico e se encaixar na característica idealizada para a arquitetura do projeto: discreta, mas com identidade, afirma o arquiteto.

Solução

O produto escolhido foi o Mr. Cryl Alto Tráfego, revestimento monolítico desenvolvido pela Protécnica. Aplicado no piso térreo, ele atendeu às especificações do cliente, pois proporcionou uma aparência levemente heterogênea e mais informal, assim como o concreto. Também garantiu bom desempenho contra o desgaste causado pelo fluxo constante de pessoas.

Produto mineral, esse revestimento ainda proporcionou conforto térmico e proteção contra fungos. Além disso, se destacou por evitar o aparecimento de bolhas e descascamentos.

Sujeito a movimentações, por estar localizado em região com alto fluxo de veículos e próximo ao metrô, o complexo tinha muitas trincas na base (contrapiso), que foram previamente identificadas e tratadas pela engenharia antes da aplicação do revestimento. Após isso, o Mr. Cryl Alto Tráfego foi executado em três fases: tratamento da superfície com primer – também fornecido pela Protécnica –, aplicação do revestimento em duas demãos e finalização com verniz de acabamento – outro produto da marca.

Descrição do produto

O Mr. Cryl Alto Tráfego, da Protécnica, é um revestimento monolítico mineral que possui base limestone com 2 mm de espessura. Com aparência de cimento queimado, se destaca pela alta resistência. É um fungicida natural sem odor e livre de VOC.

Ficha técnica da Obra

Local: São Paulo (SP)
Data: Início: janeiro de 2017 / Término: fevereiro de 2017
Contratante: Toda Engenharia 
Proprietário da obra: Japan House São Paulo
Fornecedor: Protécnica
Produtos: Mr. Cryl Alto Tráfego

Comente essa publicação